Zhou vence primeira da F3 Asia em Dubai. Roberto Faria é 11º

Pódio dominado por um trio da F-2 na primeira corrida da F-3 Asia, em Dubai. O chinês Guanyu Zhou (companheiro de Felipe Drugovich na Uni Virtuosi) largou da pole para vencer sem dificuldade a prova que abriu a rodada tripla da etapa inicial da série. Com o carro do Team Abu Dhabi by Prema, Superou o israelense Roy Nissany (Hitech) e o indiano Jehan Daruvala (Mumbai Falcons).

Com o pacote técnico adotado até o ano passado na F-Regional Europa (chassis Tatuus T-318 e motores Alfa Romeo Autotecnica, mas pneus Giti), o campeonato ganhou ainda mais importância este ano. A proibição da entrada de estrangeiros na Nova Zelândia transformou a Toyota Racing Series em uma competição local. Assim, a F-3 Asia se tornou a única opção de preparação para a temporada. O que ajuda a explicar os 23 carros no grid.

Além disso, oferece ao campeão 25 pontos para a Superlicença. No ano passado, a quinta posição conquistada por Pietro Fittipaldi o fez atingir os 40 pontos necessários para o documento. O que proporcionou a chance de disputar os dois últimos GPs da F-1 com a Haas.

Este ano, o Brasil é representado pelo carioca Roberto Faria, 17 anos. Atualmente correndo na Inglaterra (vai disputar a F-3), ele participa da série asiática pelo time Motorscape, com o Tatuus #7. Na primeira corrida, largou e recebeu a bandeirada na 11ª posição. Neste sábado (30), tem a chance de brigar mais à frente, já que larga em sétimo na corrida 3, às 8h45 (de Brasília). A segunda prova começa às 3h35.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais