Bruno Varela revela o UTV com que estreará no Rally Dakar

O sobrenome é sinônimo de vitórias e títulos e a trajetória própria também tem sido marcada por conquistas – foi campeão brasileiro de Rally Baja em 2017. Mas para Bruno Varela, o ano novo marcará a estreia na mais difícil maratona fora de estrada do planeta, o Dakar, prova em que o pai, Reinaldo, é o atual vencedor entre os UTVs. O paulista quer desmentir a tradição de que o desafio costuma premiar os mais experientes, ainda que a disputa entre os veículos conhecidos na Europa como SxS esteja mais forte do que nunca.

Para encarar um pelotão encabeçado pelo pai, que defenderá este ano o time Monster Energy/South Racing mantendo a dupla com Gustavo Gugelmin e ao lado do norte-americano Casey Currie, Bruno, de 22 anos, contará com um navegador habituado a esse tipo de disputa: Maykel Justo, que tripulou o caminhão Tatra de André Azevedo. Eles revelaram a decoração do Can-Am Maverick X3 que precisa apenas superar as verificações técnicas em Lima e receber os adesivos oficiais da prova, com o número 397.

O Dakar deste ano tem como particularidade o fato de ser disputado apenas em território peruano, entre os dias 6 e 17 de janeiro, com 70% do percurso em dunas, o que exige outro tipo de pilotagem, mais técnico e cauteloso, especialmente no caso dos UTVs, que contam com transmissão por correia dentada, um componente especialmente exigido sob altas temperaturas e ritmo forte.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais