Chuva dificulta trabalho de Caio Collet e João Vieira nos testes da F-Renault

Três dias de trabalho e muita chuva marcaram os primeiros treinos coletivos de pilotos e equipes do Europeu de F-Renault, em Magny-Cours. Com alguns cockpits ainda sem dono e times que preferiram não mandar à pista os novos Tatuus, 17 carros estiveram em ação no traçado francês – a Renault Sport acredita que entre 22 e 24 participarão da temporada.

O melhor tempo acabou sendo registrado pelo francês Victor Martins (MP Motorsport) na terça-feira, quando muitos binômios ainda faziam os primeiros ajustes nos novos carros e se acostumava aos pneus Hankook – 1min36s196. Na quarta-feira, todo o tempo de pista exigiu o uso dos compostos de chuva e, nesta quinta, o mais rápido acabou sendo o australiano Oscar Piastri, com 1min36s525.

Dois brasileiros participaram da programação. Piloto do programa de desenvolvimento da montadora francesa, o paulista Caio Collet (R-Ace GP) se preocupou em conhecer melhor o novo ambiente e terminou os três dias com a sétima melhor marca (1min37s313), a terceira entre os rookies. Já o tocantinense João Vieira, depois de um ano afastado das competições (disputou o Italiano de F-4 em 2016 e 2017), testou com a JD Motorsport e foi o 14º. Na semana que vem, a categoria faz mais dois dias de testes em Paul Ricard, com previsão de clima mais ameno. O campeonato começa em Monza, de 12 a 14 de abril.

Treinos coletivos Europeu de F-Renault: RESULTADOS COMBINADOS

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais