Sábado de três líderes termina com Neuville em primeiro no Rally da Córsega

Começou com Elfyn Evans (Fiesta WRC/M-Sport). Passou para as mãos do estoniano Ott Tanak (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing) e terminou com o belga Thierry Neuville (Hyundai i20/HWRT). A briga pela liderança do Rally da Córsega, quarta etapa do Mundial de Rally (WRC), no traiçoeiro asfalto da ilha, foi animada ao longo de todo o dia e deixou a definição do vencedor em aberto nas duas especiais restantes do domingo. Neuville tem apenas 4s5 de vantagem sobre Evans, com 52 quilômetros cronometrados pela frente.

Dos seis estágios do sábado, o mais desafiador era o de Castagniccia, encarado duas vezes, com 47,18km de extensão. Mesmo apenas 2s3 mais lento na primeira passagem (SS9), Evans acabou perdendo a ponta para Tanak, mas um furo de pneu no Toyota do estoniano na penúltima prova do dia colocou novamente o galês em primeiro. Até o ‘temporal’ de Neuville na segunda passagem, que deixa a dupla completada pelo navegador Nicholas Gilsoul muito próxima da primeira vitória da marca sul-coreana na temporada.

Em recuperação depois de uma sexta-feira complicada, o líder do campeonato Sebastien Ogier (Citroën C3 WRC) tomou o terceiro posto do espanhol Dani Sordo (Hyundai i20/HWRT) mas, a 44s8 de Neuville, tem como principal missão defender o lugar no pódio. Afetados por problemas na véspera, Sebastien Loeb (Hyundai i20/HWRT); Kris Meeke (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing) e Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing) fecham a zona de pontuação, ocupando, respectivamente da oitava à décima posição.

Rally da Córsega (WRC – quarta etapa)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais