Lista para as 24h de Le Mans tem Nasr e Serra, mas Vettel fica de fora

A confirmação de que Felipe Drugovich estreará nas 24h de Le Mans com o Cadillac V-Series R da Whelen Action Express foi apenas uma das novidades do dia envolvendo a clássica da endurance. O Automobile Club d’Ouest (A.C.O) divulgou nesta segunda-feira a lista inicial dos 62 carros para a prova dos dias 15 e 16 de junho. São ao todo 23 hypercars e igual número de máquinas LMGT3, que ganham a companhia de 16 protótipos LMP2, a partir deste ano fora do Mundial de Endurance (FIA WEC).

Felipe Nasr está de volta a Le Mans no terceiro Porsche 963 LMDh oficial (Porsche Penske Motorsport), que alinha apenas no circuito da Sarthe. Ele formará trio com o britânico Nick Tandy e o francês Mathieu Jaminet, repetindo a formação do ano passado. Com isso, nada de presença de Sebastian Vettel. O tricampeão mundial de F-1 testou o protótipo alemão no Motorland Aragón e o bom desempenho trouxe a expectativa de sua participação.

A Lamborghini contará com Romain Grosjean, Andrea Caldarelli e Matteo Cairoli na primeira participação de seu SC63 LMDh. Já a Ganassi reforça os trios de seus Cadillac V-Series R com dois campeões da Indy: Alex Palou (no #2) e Scott Dixon (no #3).

Entre os GT3, Augusto Farfus (no BMW M4 #31 da WRT) e Nicolas Costa (McLaren 720S #59 / United Autosports) já tinham participação garantida, pois disputam todo o FIA WEC. Daniel Serra está de volta à prova na Ferrari 296 #86 da GR Racing, ao lado de Michael Wainwright e Riccardo Pera.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais