Disputa entre campeões do Dakar é atração do Rally Cuesta Off-Road

Eles estão acostumados a dividir a cabine do mesmo Can-Am Maverick X3 – assim, se tornaram campeões do Rally Dakar em 2018 e lideram o Mundial de Cross-Country FIA, com vitória no Catar e segundo lugar nos Emirados Árabes. Neste fim de semana, no entanto, serão adversários no percurso em torno de Botucatu, na 13ª edição do Rally Cuesta Off-Road, válido pelo Brasileiro de Rally Cross-Country (carros) e Baja (motos/quadris/UTV).

Com o percurso no formato Baja (sinalizado e sem planilha), Reinaldo Varela não precisa do navegador nos cerca de 350 quilômetros de prova (268 deles cronometrados). O mesmo acontece com o catarinense Gustavo Gugelmin, que nas provas internacionais senta à direita do paulista. E ainda que estejam inscritos em categorias diferentes (Varela na Over 45 e Gugelmin na Elite), os dois estão entre os favoritos à vitória geral entre os 57 UTVs inscritos. Uma relação em que também podem ser incluídos o mineiro Maurício Pena Rocha, o Ratinho, líder do Brasileiro; o catarinense Denísio do Nascimento, o português Nuno Fojo e os filhos de Varela, Gabriel, Bruno e Rodrigo.

Nas motos, destaque para o experiente paulista Ramon Sacilotti; para o mineiro Túlio Malta (ambos da O2 BH Yamaha) e o paranaense Elias Campidelly Folly (Bianchini Rally). Entre os carros, com 21 inscritos, a atração é mais uma vez o duelo entre os Buggys Giaffone V8 e as picapes Ford Ranger T1 FIA da equipe X-Rally Team.

A programação da prova tem início sábado com o prólogo, às 7h30, seguido pela primeira especial. No domingo, os competidores largam às 7h20 para nova volta no mesmo percurso.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais