Vice da MotoGP vai substituir Pietro Fittipaldi no DTM em Misano

A equipe Haas resolveu bater o pé e confirmou que precisará de Pietro Fittipaldi, seu piloto de desenvolvimento, no fim de semana do GP do Canadá (7 a 9 de junho), única coincidência de datas com o DTM, em que o neto de Emerson comanda uma Audi RS5 do time belga WRT. Com isso, a casa dos quatro aneis não perdeu tempo para definir um substituto que, ainda por cima, promete atrair um número maior de torcedores ao Circuito Marco Simoncelli.

Trata-se de ninguém menos que o vice-campeão mundial de MotoGP (e vencedor da primeira etapa da temporada 2019) Andrea Dovizioso. Tarefa facilitada pelo fato de que a Ducati pertence à Audi (Grupo VW) e, assim, não haveria qualquer impedimento à estreia do piloto de 33 anos.

“Também amo o automobilismo e tive a sorte de contar com essa oportunidade para disputar uma etapa de um dos campeonatos mais sensacionais das quatro rodas com a Audi RS5 DTM. Lógico que se trata de um desafio completamente novo, mas vou me preparar bastante no simulador e procurar aproveitar o teste que faremos antes do evento”, declarou Dovi, que teve um primeiro contato com a máquina na pista de testes de Neuburg a.d. Donau e andará em Misano no fim deste mês.

Não se trata da primeira experiência sobre quatro rodas do vencedor de 13 corridas na MotoGP. Dovi já disputou o Rally de Monza (prova que tem Valentino Rossi como maior vencedor) e participou de uma etapa do Lamborghini Supertrofeo, mostrando-se à vontade em ambas.

E embora a BMW ainda não tenha confirmado, é bastante provável que Alessandro Zanardi repita a experiência do ano passado e acelere uma sétima M4 DTM na pista de casa, o que aumentaria ainda mais o interesse entre os tifosi.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais