Sprint Race muda de nome, de carro e vai inaugurar Autódromo Potenza

Novidades de sobra para a Sprint Race, a categoria comandada por Thiago Marques, para a temporada 2020. O campeonato, que nasceu das máquinas da Super Clio, suspensa pela Renault, ganha novo nome, carro, motorização e palcos. Com direito a corrida em pista de aeroporto e inauguração do mais novo autódromo brasileiro. Sai de cena a Sprint Race, entra a GT Sprint Race.

A partir do ano que vem, os carros, com chassi tubular em inox, ganham o visual dos muscle cars norte-americanos (Ford Mustang e Chevrolet Camaro); motorização seis cilindros 3.6 de 300cv; suspensão independente nos dois eixos e câmbio sequencial Sadev.

O calendário será dividido em duas séries: o campeonato propriamente dito, com seis etapas, todas no Brasil (Curitiba, Interlagos, Londrina, Cascavel, Velo Cittá e Interlagos), e uma “Special Edition”, com três provas em dupla e uma premiação total de R$ 100 mil. No segundo semestre, a categoria fará a inauguração do Autódromo Potenza, em Lima Duarte (Zona da Mata mineira), já na reta final das obras. Antes disso, uma corrida no Aeroporto Aldeia da Serra, em Curitiba; e a estreia da categoria em Goiânia.

“Esta é uma nova fase para a categoria, um novo avanço. Foram meses de testes, mais de cinco mil quilômetros com o carro desse novo projeto. Estou muito feliz com a recepção e as novidades”, destacou Thiago.

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