Varela/Gugelmin lideram entre os UTVs etapa do Mundial no Cazaquistão

Eles iniciaram a prova mais preocupados com a vantagem no campeonato e a possibilidade de garantir o título de forma antecipada mas, pelo visto, vão mais uma vez para o alto do pódio. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin chegam ao quarto dia de disputa do Rally do Cazaquistão liderando na categoria T3 (UTVs), além de ocuparem a oitava posição geral na penúltima etapa do Mundial FIA de Rallies Cross-Country.

A prova na ex-república soviética tem desafiado as duplas com diversos tipos de terrenos diferentes: dunas; areia, estradões com a chamada ‘camel grass’ (grama de camelo); trechos enlameados e travessias de cursos d’água dos mais variados tamanhos. O quarto dos seis estágios cronometrados teve 399 quilômetros de extensão e, na geral, foi vencido pelo saudita Yazeed Al-Rajhi, navegado pelo alemão Dirk von Zitzewitz a bordo de uma Toyota Hilux do Team Overdrive. A liderança na classificação, no entanto, é dos vencedores do último Dakar Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel, com a picape Hilux da Toyota Gazoo Racing.

Varela e Gugelmin, com o Can-Am Maverick X3 do time oficial Monster Energy, contam com 19min27 de vantagem para os rivais (na prova e no campeonato) Fedor Vorobyev/Kirill Shubin. Nesta sexta os competidores encaram mais 290 quilômetros de desafio em torno da região de Aktau. Os vencedores serão conhecidos sábado (1º).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais