Tragédia no RS provoca o adiamento do Erechim Rally Brasil

A catástrofe climática provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul trouxe efeitos também para o esporte motor. A situação de calamidade no estado e a necessidade de concentrar esforços no apoio às cidades e pessoas atingidas levou ao adiamento do Erechim Rally Brasil. A principal prova da modalidade no país, válida pelos campeonatos Sul-Americano (Codasur), Brasileiro e Gaúcho, aconteceria entre os dias 16 e 19 deste mês. Ainda não há uma nova data.

Alguns dos munícipios incluídos no percurso deste ano, como Ponte Preta, Barão de Cotegipe, Áurea e Gaurama, registraram estragos causados pelas tempestades. O Erechim Auto Esporte Clube, organizador do Erechim Rally Brasil, iniciou uma campanha de recolhimento de donativos, que podem ser entregues na Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), estrutura que recebe o parque de apoio e a super prime do rally.

Moto

Pelo mesmo motivo, provas de campeonatos nacionais sobre duas rodas também foram adiadas ou canceladas. No primeiro caso está a abertura do Brasileiro de Velocross, previsto para Arroio do Meio no dia 19. Já a terceira etapa do Brasileiro de Hard Enduro, em Osório, no mesmo fim de semana, não será mais realizada, mesmo em outra data. A organização abriu aos inscritos a possibilidade de doar o valor pago para o suporte às vitimas das enchentes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais