Felipe Drugovich acelera em Paul Ricard pelos primeiros pontos na F-3 FIA

Foram quase 40 dias desde a estreia na F-3 FIA em Barcelona até que o paranaense Felipe Drugovich pudesse voltar a acelerar pela categoria. As visitas da F-1 a Mônaco e Canadá deixaram a categoria de base de fora e apenas no próximo fim de semana, em Paul Ricard, o circo volta a apresentar o ‘pacote completo’. Sem poder testar, o campeão da Euroformula Open em 2018 fez o possível para se manter preparado e buscar, no traçado francês, os primeiros pontos na competição com o Dallara Mecachrome da equipe Carlin Buzz.

“Não podemos treinar entre as provas, apenas nos testes coletivos que foram realizados antes do início do campeonato, então a vontade de acelerar novamente é muito grande. De qualquer forma, tivemos algumas atividades extra-pista, com os engenheiros da equipe e no simulador, além de preparação física em academia”, destaca Drugovich, motivado pelo bom desempenho no circuito durante a pré-temporada.

“Fomos bastante competitivos naquela ocasião, então já temos um ‘setup’ para o final de semana, que, claro, precisa ser aprimorado nos treinos. Nesta rodada vamos usar pneus macios, que são bons para o nosso setup e que eu particularmente gosto mais do que os duros de Barcelona”. A espera entre as etapas, aliás, vai ser compensada com juros, já que no fim de semana seguinte a F-3 volta a acelerar no Red Bull Ring.

FIA Fórmula 3

Segunda etapa: Paul Ricard

Programação (horários de Brasília)

Sexta-feira (21)
Treino livre – 4h25
Tomada de tempos – 12h50

Sábado (22)
Corrida 1 – 5h30

Domingo (23)
Corrida 2 – 4h55

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais