Surpresa na F-2. Pato O’Ward vai substituir piloto suspenso no Red Bull Ring

Tudo levava a crer que mais uma vez o espanhol Roberto Mehri, o ‘supersub’ da Fórmula 2, fosse convocado para comandar o carro #17 da MP Motorsport na etapa da Áustria da Fórmula 2, mas o escolhido para substituir o indiano Mahaveer Ragunathan surpreendeu. As gestões da Red Bull, dona do circuito de Spielberg, vão proporcionar ao mexicano Patricio ‘Pato’ O’Ward a chance de estrear na categoria de formação. O piloto de 19 anos aproveita a ausência de provas no calendário da NTT Indycar neste fim de semana para acelerar do outro lado do Atlântico.

Ragunathan, de longe o piloto mais lento do grid este ano (em média 1 segundo que o penúltimo colocado, performance bem abaixo do padrão da categoria) acabou estourando o limite de pontos de punição na etapa de Paul Ricard, sendo impedido de correr na Áustria. Helmut Marko, consultor da Red Bull e coordenador do programa de jovens pilotos que recrutou O’Ward, não esconde que avalia o mexicano como opção para a Toro Rosso em 2020 ou 2021. O campeão da Indy Lights tem acordo com a Carlin para alinhar nas etapas restantes em circuitos mistos e de rua da Indy.

O’Ward não será a única novidade no grid. No carro #14 da Campos, o indiano Arjun Maini retorna à categoria, no posto que era do francês Dorian Bocolacci, cujo orçamento previa inicialmente as cinco primeiras etapas da temporada. Maini, parceiro de Bruno Senna no protótipo Oreca-Gibson da RLR Racing (European Le Mans Series) está confirmado também para o GP da Inglaterra, em Silverstone.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais