Classic Cup MG mais uma vez dá show em Curvelo

Os velhinhos voltaram a dar show no Circuito dos Cristais, em Curvelo. A terceira etapa da Classic Cup MG mostrou que o campeonato mantém o crescimento ao reunir 17 carros de nove modelos diferentes. E com vários outros sendo preparados e nomes fortes das pistas de olho, a tendência é de pegas ainda mais equilibrados e diversão de sobra.

Quem não teve muito a comemorar foi o pole Victor Corrêa, obrigado a abandonar a primeira prova da rodada dupla, com problemas em seu VW Passat. O piloto de Alfenas, com passagens pela F-3 Inglesa e pela Euroformula Open, é um dos mais novos a se render aos clássicos, enquanto se dedica também à busca pelo bicampeonato brasileiro de rally de velocidade.

Com isso, a vitória na primeira prova, no geral e na classe 2.0 ficou com o Puma #44 de Guilherme Melo, à frente de Solon Assis (VW Gol #69) e Bruno Campos (VW Passat #113). Davidson Gea (Fusca #42) levou a melhor na 1.6, seguido por Jorge Mansur (Fusca #9). Luciano Alarico, com o Uno 1.5R #97, foi ao alto do pódio na 1.6 Light.

Segunda corrida

Na segunda prova do domingo, pouco mais de meio segundo separou Campos e Solon na bandeirada. Guilherme Melo levou o Puma ao terceiro lugar na 2.0 (quarto na geral). E o Fusca de Davidson voltou a dominar na 1.6, com Mansur a seguir. Outro que venceu em dose dupla foi Alarico, à frente do Chevette #47 de Fred Mesquita e do estreante Fiat 147#60 de Geraldo Mesquita.

A próxima etapa da competição está marcada para 19 e 20 de outubro, no Circuito dos Cristais. Com expectativa de superar os 20 carros no grid. Antes disso, boa parte dos mineiros encara a Gold Cup, em Interlagos.

Foto: Fernando Dilly
Foto: Fernando Dilly

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais