Toque de rival tira Sette Câmara da F-2 em Monza. Jack Aitken é o vencedor

O que poderia terminar em pódio durou apenas sete das 21 voltas. Tempo para que uma manobra desastrada do italiano Luca Ghiotto (Uni Virtuosi) provocasse um strike na freada para a primeira variante em Monza e tirasse Sérgio Sette Câmara (DAMS) da segunda corrida da Fórmula 2. O brasileiro foi atingido pelo carro do líder do campeonato, Nyck de Vries (ART), por sua vez tocado por Ghiotto. Com o pneu traseiro direito furado, a corrida do Dallara #5 terminou na área de escape.

O piloto de Belo Horizonte já havia sido tocado por Ghiotto na largada, aparentemente sem danos mais sérios ao carro. Em quinto (perdeu uma posição nos primeiros metros), acompanhava Callum Ilott (Sauber Junior) e, depois que o inglês superou Giuliano Alesi (Trident), já tinha o filho de Jean na mira. Ghiotto, com a asa dianteira danificada após tocar De Vries, foi considerado responsável pelo acidente e punido – com a parada nos boxes para a troca do componente, terminou em último.

Na frente, Jack Aitken (Campos) foi hábil para resistir à pressão de Ilott, num pelotão próximo favorecido pelas características da pista. O piloto da Sauber Junior acabou perdendo um pódio certo com problemas nos pneus na última volta, abrindo caminho para Jordan King (MP) e para De Vries, cada vez mais próximo do título.

Como o canadense Nicholas Latifi (DAMS), vice-líder, e Ghiotto não pontuaram, a briga pelo segundo e terceiro lugares no campeonato segue apertada. Latifi soma 166 pontos, à frente do italiano (155); de Aitken (153) e Sette Câmara (151). Restam as rodadas duplas de Sochi e Abu Dhabi.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais