Roush Fenway troca piloto do #17 na Nascar. Sai Stenhouse Jr., entra Buescher

A dança das cadeiras na Nascar Monster Energy Cup Series segue animada antes mesmo do fim da temporada. Um dia depois da confirmação de que Christopher Bell assume o comando do Toyota Camry #95 da Leavine Bros, tem piloto sem assento para 2020. E outro com um upgrade no equipamento. A Roush Fenway resolveu dispensar Ricky Stenhouse Jr. e, no Ford Mustang #17, vai contar com Chris Buescher.

Buescher retorna ao time pelo qual foi campeão da Xfinity Series em 2015. Ele acabou subindo para a Cup com o Ford Fusion #34 da Front Row no ano seguinte e, desde 2017, comanda o Chevrolet Camaro #37 da JTG Daugherty. Ele aparece três posições à frente de Stenhouse na classificação da temporada apesar do equipamento inferior. O atual dono do #17 estreou no time substituindo Matt Kenseth em 2013 depois do bicampeonato na Xfinity e foi o novato do ano naquela temporada. Chegou aos playoffs em 2017 mas, desde então, vem em queda livre.

“Ricky prestou enorme colaboração ao time e dignificou os patrocinadores com suas conquistas. Desejo que ele tenha sorte em seus próximos passos. Quanto a Chris, é parte da nossa família e vem chamando a atenção pelo bom desempenho. Acredito que fará um grande trabalho no #17”, comentou Jack Roush. Seu time não vence na divisão principal desde a Daytona 400 (de 4 de julho) em 2017, também a última vitória de Stenhouse.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais