Baja dos Campeões: desafio antes da festa no Brasileiro

O Brasileiro de Rally Baja (UTVs/motos/quadris) viveu, em 2019, uma de suas temporadas de maior nível técnico. Seja pela qualidade de pilotos e equipes; seja pela diversidade dos percursos. Para fechar com chave de ouro a competição, uma prova inédita, que não poderia ter nome mais sugestivo: Baja dos Campeões. Numa região que é mais do que conhecida na modalidade: Inhaúma, região central de Minas, próxima a Sete Lagoas. Palco de etapas do Mineiro e da Copa Polaris. E com promessa de lama, diante da chuva dos últimos dias.

Os competidores de todo o país encaram, a partir das 9h do sábado (30), duas voltas pelo percurso de 62 quilômetros. Depois do esforço, uma confraternização regada a churrasco, com shows de bandas de rock e sertanejo. Domingo, mais uma volta define os vencedores da prova no geral e categorias.

Os campeões brasileiros CBM na geral marcam presença, dispostos a não deixar os adversários carimbarem a faixa. Caso de Bruno Varela (Can-Am). O filho do campeão mundial Reinaldo encara seus principais rivais no ano; o irmão Rodrigo (Can-Am) e o mineiro Maurício Pena Rocha, o Ratinho (UTV Off-Road Brasil). Sobre duas rodas, o também mineiro Bruno Ayrton Leles (Yamaha Racing Blu) repete o duelo com o catarinense Rafael Espíndola (Kawasaki Pro Tork). E o paulista Richard Amaral, sem a pressão pelo campeonato, pode fazer uma prova agressiva com seu quadri Suzuki LTR450.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais