500km de Interlagos: uma história de mais de meio século

Tudo começou em 1957, com um desafio pelo anel externo do antigo traçado de Interlagos, mas já com a distância de 500 quilômetros de extensão. Desafio para homens e máquinas, que permaneceu ao longo das décadas seguintes, apesar de algumas interrupções. E que chega, sábado, à 35ª edição, mantendo o charme e o fascínio.

A primeira edição foi vencida por Celso Lara Barberis/Ruggero Peruzzo, com um dos exemplos de engenhosidade verde e amarela: uma Maserati com motorização Corvette. Em seguida, Porsche, Ferrari, Lamborghini, Audi e Mercedes também receberam a bandeirada na frente. Assim como Opala, Maverick, Simca e MRX.

Na edição deste ano, pelo menos 30 carros vão encarar a maratona, com largada às 15h. Uma mistura de máquinas de várias origens e categorias, que respeita a proibição de GTs e protótipos P1 e P2. Com direito à participação de alguns clássicos e carros que andavam distantes das pistas. Uma mistura democrática que vai encher os 4.309m do traçado atual de Interlagos de pegas nas diferentes categorias.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais