500 Milhas de Daytona ficam para segunda. Chuva interrompe disputa

Uma hora de atraso para a largada, 20 voltas disputas e… bandeira vermelha. A chuva sobre o litoral da Flórida acabou impedindo a disputa integral das 500 Milhas de Daytona, primeira etapa da Nascar Cup Series. Num domingo que contou com a anunciada presença do presidente norte-americano Donald Trump, os motores acabaram roncando por pouco tempo. Insuficiente até mesmo para mexer na classificação da prova. O pole Ricky Stenhouse Jr. (Chevrolet Camaro #47/JTG Daugherty) manteve a ponta até a interrupção com a bandeira vermelha.

O destaque no curto período de prova foi a evolução de Timmy Hill, com o Mustang #66. Obrigado a garantir a classificação na pista já que seu time não tem vaga assegurada pelo charter, já aparece em décimo.

O quarteto da Joe Gibbs Racing, por sua vez, aparece no fim do pelotão. Denny Hamlin e Christopher Bell foram obrigados a largar das últimas filas – problema na vistoria e ajustes no carro, respectivamente. Já nas primeiras voltas Kyle Busch e Erik Jones reduziram o ritmo para se juntar aos companheiros. A estratégia é criar um ‘trem’ capaz de garantir a presença de todos à frente na retomada da prova.

A corrida tem relargada marcada para as 16h locais da segunda-feira (18h, horário de Brasília), com as 180 voltas restantes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais