Pilotos ‘da casa’ dominam primeira do Turismo Nacional Virtual

Superadas as equilibradas seletivas e definidos os classificados para a temporada, foi a hora de começar a acelerar. Tarumã recebeu a primeira etapa do Turismo Nacional Virtual (TN Virtual). E os gaúchos aproveitaram a vantagem de correr ‘em casa’ para sair na frente na classe Super.

A primeira bateria começou com a pole de Bernardo Cardoso, com um Hyundai HB20. Logo na largada, Bruno Fernandes pulou na frente e liderou a prova até o final, garantindo a primeira vitória para o GM Onix. A definição da segunda posição foi sensacional, com quatro carros cruzando praticamente juntos. Ike Ramos e Bernardo Cardoso, ambos de HB 20, completaram o pódio.

Com a inversão de grid na segunda bateria, quem largou na frente foi o pernambucano Raphael Camelo, com um Kia Picanto. Ele liderou até quase a metade da prova, mas acabou ultrapassado por Guto Rotta, com o GM Onix, que assegurou a vitória. Camelo ficou em segundo e Ike Ramos foi o terceiro.

Na terceira prova, muitas trocas de posição, até a vitória de Ike Ramos, seguido do VW Gol G8 do paranaense Felipe Malinowski e de Rotta. O paranaense Alexandre Bastos largou na frente da última bateria da noite com o seu Ford New Fiesta. No meio do grid uma confusão generalizada tirou cinco carros da prova. Quem se aproveitou da confusão foi o pernambucano Rogério Santos, que avançou com seu HB20 para brigar pelas primeiras posições até terminar em terceiro. Ike voltou a vencer, seguido por Bernardo Cardoso.

PRO

Nesta quinta (16), será a vez dos pilotos com licença CBA, reunidos na categoria Pro. Tudo pode ser acompanhado no Youtube/TurismoNacionalBR.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais