Ed Carpenter volta a correr em um misto e estreia no COTA. Virtualmente

O Indycar iRacing Challenge tem uma grande vantagem para os pilotos e, principalmente, donos de equipe. Como não há as limitações financeiras da disputa real, é possível aumentar o número de carros alinhados e mesmo quem tem programa parcial encontra espaço para correr quantas vezes quiser.

A quinta e penúltima etapa do desafio virtual, sábado (25), no Circuit of the Americas (COTA), em Austin, marcará o reencontro de Ed Carpenter com as curvas para a direita. Desde 2014 ele se concentrou, com seu time (ECR) nas etapas em ovais da Indy, sua especialidade. O que deu espaço para que vários nomes comandassem o Dallara-Chevy #20 nos mistos (o italiano Luca Filippi, Ed Jones e Spencer Pigot, entre outros). O melhor resultado do piloto de Indiana em um misto foi em 2006, um sexto lugar em Watkins Glen (ainda pela IRL).

Assim como em Motegi, no último fim de semana, ele alinha no Texas com o #50 (que é o de seu filho, Ryder, no time de hóquei). E anda pela primeira vez no traçado que também recebe a F1 e a MotoGP. O interessante é que a prova de verdade estava marcada justamente para o último fim de semana de abril. Nela, além do estreante e titular em tempo integral Rinus VeeKay, a ECR contaria com Conor Daly no comando do #20, que é de Carpenter nos ovais.

Quem mostrou o visual definitivo de sua máquina para o evento foi Lando Norris, que comandará o Dallara #04 da Arrow McLaren SP. Além dele, outra novidade no desafio é o australiano Chaz Mostert (Supercars).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais