Nascar detalha definição de grids na volta às pistas a partir de Darlington

Sem qualificação em três das quatro corridas previstas a partir do próximo domingo (17), a Nascar confirmou nesta terça-feira como fará para definir os grids na Cup Series. Tudo começará pelo procedimento adotado para a corrida de Darlington, em que as posições serão determinadas por um sorteio dirigido.

Com base na faixa de classificação dos times que integram o charter da categoria, as bolinhas vão determinar as posições 1 a 12; 13 a 24 e 25 a 36. Nas posições de 37 a 40, os times fora do charter respeitarão a ordem que ocupam na temporada.

Para a segunda corrida no ‘Too tough to tame’, quarta-feira (20), haverá inversão nas posições finais da prova anterior. O vigésimo colocado larga na frente, com o vencedor de domingo em seu lugar, na décima fila. Da mesma forma nas posições 21-40. O mesmo sistema será empregado na segunda prova em Charlotte (dia 27), com base nos resultados da Coca-Cola 600, três dias antes.

O sorteio dirigido será empregado também para determinar a ordem de largada na Xfinity Series em Darlington (19) e Charlotte (25). E para a prova da Gander Outdoors Truck Series, dia 26, também em Charlotte.

Amarela de competição

Como não haverá nestas provas possibilidade de treinos para ajuste, a Nascar vai adotar bandeiras amarelas de competição com maior duração no primeiro estágio. Assim, times e pilotos terão a chance de fazer as modificações necessárias sem prejudicar seu posicionamento. Na Cup, em Darlington, a ‘competition caution’ será mostrada na volta 30 das 293.

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