Com pódio em Imola, Petecof mantém liderança da F-Regional Europa

Um fim de semana difícil em Imola não impediu que Gianluca Petecof mantivesse a liderança na F-Regional Europa, para chegar em vantagem na decisão de Vallelunga. Na penúltima rodada tripla da temporada, o piloto da Ferrari Driver Academy (FDA) voltou ao pódio, com o terceiro lugar na corrida 2. Uma oitava (no sábado) e uma quarta posições o levaram a 340 pontos. Cinco a mais que o companheiro na equipe Prema Arthur Leclerc, que contou com a torcida do irmão Charles no circuito próximo a Bolonha.

Petecof e a equipe italiana não conseguiram um bom acerto para a qualificação, disputada sob baixas temperaturas, assim como as corridas. No sábado, concluiu na mesma posição em que largou. Na primeira prova do domingo, conseguiu avançar – partia em sexto -, e acabou favorecido pelo abandono de Leclerc, que liderava. Mais tarde, teve de se defender dos ataques de Dennis Hauger, com o Tatuus da Van Amersfoort Racing.

“Inexplicavelmente, nos classificamos fora do top 5 para as três corridas, já com uma mentalidade de minimizar a diferença e levar a briga para a última etapa. Mas, com sorte e trabalho, procurando manter a cabeça tranquila, com fé, conseguimos sair líderes do campeonato, com um pódio na segunda corrida e outro resultado forte na última, em quarto vindo de sexto. Vamos continuar nosso trabalho, tem chão pela frente ainda, na última etapa ainda estará tudo em aberto, vamos fazer de tudo para terminar o ano com o título”, comentou Petecof.

As vitórias ficaram com dois pilotos fora da luta pelo título – o estreante guatemalteco Ian Rodriguez (DR Formula by RP) levou no sábado; e o finlandês Patrik Pasma (KIC) foi ao degrau mais alto do pódio nas duas provas do domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais