Palio Cup: velocidade com baixo custo no Nordeste

Embora não apareça tanto no restante do país, o automobilismo do Nordeste é uma agradável realidade, com variedade de competições e categorias. Em 2016 o Autódromo da Paraíba, em São Miguel do Taipú, se junto ao Virgílio Távora, no Eusébio (CE) e ao de Caruaru (PE) como opção para corridas e campeonatos. Além das competições estaduais, as disputas interestaduais também movimentam o asfalto. Uma delas chama a atenção pelos baixos custos e pelo formato ‘sit and drive’: a Palio Cup.

O campeonato organizado pela Garagem83, de Elton Andrade, está próximo de concluir sua terceira temporada, com os campeonatos Paraibano, Pernambucano, Cearense e Interestadual. Como o próprio nome diz, os carros usados são os Fiat Palio duas portas (terceira geração). O motor é o Fire 1.0, com eletrônica remapeada e os pneus são os 165 70 R13 de rua.

Os 12 exemplares são preparados de forma única e equalizados pela organização, o que inclui o sorteio entre os participantes a cada etapa. É possível mexer apenas na calibragem dos pneus. O valor da temporada chega a quase inacreditáveis R$ 10.200.

O campeonato Interestadual 2020 foi encerrado no último domingo na pista paraibana. Giovani Feitosa ficou com o título, ao somar 104 pontos, 11 a mais que André Campelo. Fred Scabello terminou em terceiro. Feitosa também ficou com o título Pernambucano. No Paraibano, melhor para Campelo, seguido por Scabello e Bruno Saboya. Nos dias 5 e 6 de dezembro, é a vez da etapa do Cearense.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (2)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais