Covid-19 tira Lewis Hamilton do GP de Sakhir

Lewis Hamilton está fora da penúltima etapa do Mundial de F-1, o GP de Sakhir, domingo (6), no Bahrain. O heptacampeão antecipado testou positivo para Covid-19 depois de apresentar sintomas leves na segunda-feira e iniciou imediatamente o isolamento.

De acordo com o comunicado da Mercedes, ele havia feito três testes ao longo do fim de semana do GP do Bahrain, todos com resultado negativo. Em seguida, no entanto, foi informado de que teve contato com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus antes de chegar ao país. Sem poder participar da prova que será disputada no anel externo do traçado barenita, Hamilton dá fim a uma impressionante sequência de 48 GPs concluídos, todos na zona de pontuação.

Em suas redes sociais, Hamilton se disse devastado por não poder correr; destacou que procurou seguir de forma rigorosa os protocolos de proteção e chamou a atenção para a seriedade da pandemia. “Por favor tomem cuidado, precaução nunca é demais. São tempos difíceis para todos e precisamos nos cuidar e uns aos outros. Sigam de forma positiva”.

O time de Brackley deve anunciar nas próximas horas o nome do substituto do britânico – os nomes mais prováveis são os de Stoffel Vandoorne (que defende a Mercedes na Fórmula E) e George Russell que, apesar de estar na Williams, é ligado à montadora alemã. Hamilton é o segundo titular fora do próximo GP – Romain Grosjean se recupera do gravíssimo acidente domingo e Pietro Fittipaldi correrá em seu lugar na Haas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais