Fórmula E mantém aposta nos eSports com a série Accelerate

A Fórmula E apostou no mundo do automobilismo virtual em 2020 para movimentar um período de pausa devido à pandemia de Covid-19. Se desta vez tudo indica que a competição real seguirá adiante, a categoria não deixou de lado o universo digital: depois do Race at Home Challenge, que incluiu as estrelas da categoria elétrica, vem aí a série Accelerate, agora destinada aos destaques do sim racing.

Serão seis etapas, de 28 de janeiro a 25 de março, com 24 pilotos representando as 12 equipes do campeonato. E será possível brigar por uma vaga no grid – um qualificatório usando o traçado do Berlin Tempelhof Airport classificará os donos dos três melhores tempos. Além disso, em duas etapas, 12 dos pilotos ‘de verdade’ disputarão provas virtuais, sempre na plataforma rFactor2.

As feras dos simuladores terão de lidar pela primeira vez com a administração de energia e o uso do Attack Mode, tal como na competição real. E vão brigar por uma premiação que chega a 100 mil euros, além de um teste no monoposto da categoria.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais