Gianluca Petecof anuncia saída da Academia da Ferrari

Uma baixa verde e amarela no grupo que integra a Academia de Pilotos da Ferrari (FDA). Nesta segunda-feira, Gianluca Petecof anunciou sua saída do programa depois de três temporadas. Com o retrospecto de um título (o da F-Regional Europa); um vice (da F-4 italiana em 2019); 10 vitórias e igual número de poles. O paulista garantiu que, apesar das incertezas recentes envolvendo seu futuro nas pistas, terá boas novidades.

“Hoje anuncio a minha saída da Academia de Pilotos da Ferrari. Cresci muito como piloto e pessoa, e fico satisfeito em concluir nossa parceria como campeão. Agradeço por tudo e posso dizer que nunca estive tão motivado como agora para o próximo capítulo da minha carreira!”, declarou.

Petecof esperava que o título valesse a chance de subir com a Prema para a F-3 FIA, o que chegou a ser sugerido pela FDA. A equipe italiana, no entanto, fechou com outro piloto da academia – Arthur Leclerc, vice do brasileiro na F-Regional e irmão mais novo de Charles. As dificuldades para reunir o orçamento necessário deram início a um movimento dos admiradores do piloto nas redes sociais, numa tentativa de sensibilizar empresas a apoiá-lo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais