Destaques da NFL resolvem se aventurar na Nascar. Com direito a aposta

A temporada 2021 da Nascar é mesmo a da entrada de personagens de peso do esporte e do entretenimento na stock norte-americana. Começou com Michael Jordan, considerado o maior jogador da história do basquete mundial, que se aliou a Denny Hamlin para criar a 23XI Racing, com Bubba Wallace na Cup. Em seguida, foi a vez do astro da música Pitbull se tornar sócio da Trackhouse, nova equipe que alinha Daniel Suarez.

Agora é a vez de dois nomes de destaque da NFL, a liga norte-americana profissional de football (o da bola oval) se aventurarem nos bastidores. Running Back do Buffalo Bills, Antonio Williams resolveu apoiar Joe Graf Jr. na Xfinity. O jogador nasceu na Carolina do Norte, berço da Nascar, o que fez nascer o interesse pela competição. Graf comanda o Camaro #07 da SS Green Light e ficou próximo do primeiro top-10 em Daytona – recebeu a bandeirada em 11º.

Da mesma posição, mas atleta do New Orleans Saints, Alvin Kamara vai estampar a marca de sua rede de lojas de sucos The Big Squeezy no Camaro #6 de Ryan Vargas (JD Motorsports) no próximo sábado, no misto de Daytona.

“Nunca pensei que fosse ler meu nome no site oficial da NFL. O entusiasmo de Alvin com a Nascar é impressionante, e espero ser quem o levará a se envolver ainda mais com a categoria”, diz o californiano de 21 anos, que fará sua primeira temporada completa na Xfinity. No ano passado, ele chegou a ter o patrocínio da rede social TikTok no carro.

“Quando a oportunidade surgiu, não podia deixar passar. Procurei saber sobre Ryan e a equipe e fiquei impressionado com o trabalho deles”, destacou Kamara.

Williams e Kamara já acertaram inclusive uma aposta beneficente. Quem terminar atrás entre Graf Jr. e Vargas fará uma doação à entidade indicada pelo time do outro.

Coach

A ligação entre NFL e Nascar não é nova, e começou com uma lenda de um esporte que resolveu se enveredar pelo outro, com igual sucesso. Joe Gibbs conquistou, como técnico, três edições do Superbowl. Também nascido na Carolina do Norte, criou em 1992 a Joe Gibbs Racing, hoje uma das forças da Cup e da Xfinity. O ‘Coach’ foi responsável pelo primeiro título da Toyota na Cup (Kyle Busch, em 2015) – seu esquadrão já soma cinco conquistas na divisão principal.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais