Rally RN 1500 apresenta detalhes de sua 23ª edição

Com o adiamento do Rally de Barretos, caberá ao RN 1500 abrir a temporada do Brasileiro de Rally Cross-Country, de 20 a 24 de abril. E uma das provas mais charmosas do calendário brasileiro promete uma edição digna da tradição do evento, em seu 23° ano. Organizador e promotor do evento que atravessará Paraíba e Rio Grande do Norte, Kléber Tinoco falou sobre o que prepara para os competidores de motos, carros e UTVs.

“A tradição do RN é ser uma prova técnica, dura, exigente como os competidores gostam, com muita diversidade de terrenos e navegação precisa. É como costumamos dizer por aqui, ‘rapadura é doce, mas né mole não’”, alerta.

Serão 810 quilômetros cronometrados divididos em quatro etapas. A primeira em laço, com largada e chegada em Campina Grande. A segunda levará a caravana da cidade paraibana a Parelhas, já no Rio Grande do Norte, atravessando o sertão do Seridó. De lá, os competidores seguem para Mossoró, onde começa a última etapa, rumo a Natal.

O RN 1500 ganha ainda um reforço técnico: o diretor de prova será o português Bruno Vilela, com experiência na Baja Portalegre 500 e no Vodafone Rally de Portugal (WRC). E Tiago Fantozzi será o responsável pelas relações com os concorrentes, além de auxiliar na montagem do roteiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais