Myatt Snider vence primeira na Xfinity em Homestead. Estreia difícil de Ferrucci

Pela segunda prova consecutiva a Nascar Xfinity Series tem um vencedor inédito. Depois de Ty Gibbs em Daytona, foi a vez de Myatt Snider visitar pela primeira vez o victory lane em Homestead, na terceira prova da temporada. O piloto da Carolina do Norte que, em 2018 disputou a Euro Nascar, se aproveitou do acidente com Noah Gragson (Chevy Camaro #9/JR Motorsports) a três voltas da bandeirada original – não conseguiu desviar do Supra de David Starr, com um pneu furado. E levou o Camaro #2 da Richard Childress Racing à vitória, batendo Tyler Reddick (Camaro #23/RSS). Reddick acabou desclassificado mais tarde, na vistoria técnica.

“Pela primeira vez participo da temporada completa, e agora sou um vencedor. Sabia que tinha um carro forte, mas Tyler é um bicampeão. Ataquei e deu certo”, comemorou o piloto de 26 anos, que se garante nos playoffs. Ele é filho do jornalista Marty Snider, que acompanha a Nascar e a Indy para a NBC.

Antes do acidente com Gragson, a prova parecia caminhar para uma definição na estratégia. Brett Moffitt (Camaro #02/Our Motorsports) comandou a fila de alguns carros que pararam na bandeira amarela provocada por Colby Howard (109ª volta). Muitos preferiram não entrar por ter apenas um jogo novo de pneus. O que transformou a reta final da prova numa tentativa de economizar combustível, até que a neutralização seguinte provocasse a primeira das duas prorrogações.

Na relargada seguinte, Snider acabou superado por Reddick, mas uma rodada (com direito a recuperação) de A.J Allmendinger (Camaro #16/Kaulig) pôs novamente o safety car na pista. Na segunda vez, o #2 tomou a ponta para não mais perdê-la.

A disputa no oval de 1,5 milha próximo a Miami foi sensacional, com momentos de 4-wide e a tentativa de alguns carros de andar colado na mureta, na parte superior da pista. O líder do campeonato Austin Cindric (Ford Mustang #22/Penske) recebeu a quadriculada final em sexto.

Ferrucci

A Contender Boats 250 marcou ainda a estreia de Santino Ferrucci na Xfinity. O ex-piloto da GP3 e da Indy largou em 38ª com o Supra #26 da Sam Hunt Racing e chegou a andar entre os 20 primeiros. No segundo estágio, no entanto, raspou o muro e perdeu terreno. Em seguida, superou o limite de velocidade no pit e teve de cumprir um drive through. Acabou perdendo duas voltas em relação aos líderes e terminou em 30°. Sua volta mais rápida foi 1s09 superior à melhor da prova.

Contender Boats 250

Nascar Xfinity Series: terceira etapa (Homestead)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais