Sette Câmara quarto na F-E em Diriyah. Vitória de Sam Bird

Quarto lugar para Sérgio Sette Câmara na segunda etapa do Mundial de Fórmula E. O mineiro conseguiu o melhor resultado da equipe Dragon Penske Autosport em quase dois anos, depois de largar em segundo em Ad Diriyah (Arábia Saudita). Ele recebeu a bandeirada em sexto, mas foi beneficiado pelas punições aplicadas a Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) e Nick Cassidy (Envision Virgin). A vitória ficou com Sam Bird (Jaguar), à frente do pole Robin Frinjs (Envision Virgin). A prova foi encerrada 2min41 antes do limite de tempo por bandeira vermelha. Lucas di Grassi (Audi Team Schaeffler) também se beneficiou das decisões dos comissários e terminou em oitavo (originalmente foi 12º).

Bird superou Sette Câmara na largada e partiu à perseguição de Frinjs. O brasileiro se manteve próximo e, na décima volta, acionou seu primeiro attack mode. Os dois carros da DS Techeetah (Vergne e Antonio Félix da Costa) ganharam ritmo nas voltas seguintes e partiram em busca do carro 7, do piloto de Belo Horizonte. Conseguiram superá-lo antes da primeira bandeira amarela em toda a pista, provocada por Jake Dennis (BMW iAndretti).

Bird e Frinjs travaram uma disputa emocionante pela ponta – o mesmo aconteceu na briga pelo terceiro degrau do pódio, com direito a toque entre Vergne e Felix da Costa. Na 26ª, uma confusão envolveu Max Gunther (BMW iAndretti), Sebastien Buemi (Nissan eDAMS), Mitch Evans (Jaguar) e Alex Lynn (Mahindra) – o inglês chegou a capotar e foi levado a um hospital, mas sm ferimentos mais graves. O que provocou a entrada do safety car. Diante da quantidade de detritos na pista, a direção de prova optou por interrompê-la e encerrá-la antecipadamente.

Cassidy perdeu o quinto lugar por não ter reduzido a velocidade o suficiente no período de bandeira amarela. Já Vergne perdeu o pódio por não ter ativado o segundo attack mode.

Campeonato

Após as duas corridas na Arábia Saudita a liderança é de Nyck de Vries (Mercedes EQ), com 32 pontos. Em seguida aparecem Bird (25) e Frinjs (22). Sette Câmara é o nono, com 12, e Di Grassi o 14º, com 6.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais