Nascar de olho nos circuitos de rua para os próximos anos

O calendário 2020 da Nascar trouxe uma série de novidades, como a visita deste fim de semana ao oval de terra no Bristol Motor Speedway. E a maior presença de circuitos mistos – Road America, que já recebe a Xfinity, volta a contar com os carros da categoria principal, que ainda vão acelerar pelo misto de Indianapolis. Mas a categoria ainda estuda mudanças. A principal delas tem Roger Penske como defensor. O ‘capitão’, dono de equipe na Stock e hoje também promotor da Indy, sugeriu uma rodada dupla das categorias num traçado de rua.

Não por acaso, a Nascar revelou que uma das etapas da série virtual Pro Invitational Series, em 2 de junho, terá como palco um traçado desenhado no coração de uma metrópole: Chicago. Um esforço que incluiu o escaneamento a laser pela equipe da plataforma iRacing. E envolveu uma agência de marketing esportivo, a comissão de esportes da cidade (equivalente à secretaria municipal) e a própria prefeita Lori Lightfoot.

No texto em que apresenta a novidade, a categoria reforça que “as autoridades municipais abraçaram a possibilidade de receber as disputas reais da Cup”. E Ben Kennedy, o ex-piloto da Truck e hoje vice de iniciativas estratégicas da Nascar confirma. “Para o calendário dos próximos anos vamos usar todas as possibilidades disponíveis. O carro Next Gen é bem mais versátil e vai exigir mudanças menores para os diferentes tipos de circuitos”.

O estado de Illinois deixou de receber a Nascar em 2019, último ano da etapa em Chicagoland. O hoje desativado Chicago Motor Speedway recebeu a Nascar Truck por dois anos (2000/2001) com a Indy Racing League.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais