Audi anuncia Hulkenberg para a F-1. Alemão retorna à Sauber em 2025

Rumores confirmados no Mundial de F-1. Nesta sexta-feira, a Audi anunciou o nome de seu primeiro piloto para 2026, temporada de estreia da fabricante alemã na categoria: Nico Hulkenberg. Mais do que isso, revelou que o piloto de 36 anos nascido em Emmerich muda de time já no ano que vem, quando defenderá a Sauber. Equipe que será incorporada pela Audi. O contrato é “multianual”.

Para Hulkenberg, será um retorno à estrutura suíça, que defendeu em 2013. Os laços com o grupo Volkswagen, dono da Audi, também não são novos. Em 2015, ele venceu as 24h de Le Mans com um Porsche 919 Hybrid oficial, em sua estreia na clássica da endurance.

“A perspectiva de defender a Audi é muito especial. Quando uma marca alemã chega à F-1 com tanta determinação, é uma oportunidade única. Representar uma fábrica de tanta tradição com uma unidade de potência fabricada na Alemanha é uma grande honra para mim”, disse Hulkenberg.

A escolha do piloto que detém o nada favorável recorde de maior número de largadas na F1 (208) sem chegar ao pódio se justifica. Com a experiência de competir na categoria por cinco equipes diferentes (Williams, Force India/Aston Martin, Renault, Haas e a própria Sauber, “Hulk” tem muito a ajudar a Audi em seu processo de adaptação. Além disso, garante uma bagagem técnica que um novato não traria. A Sauber, é bom lembrar, tem em seu programa de talentos o atual campeão da F2 Theo Pourchaire.

Sainz

A expectativa é de que a Audi confirme o espanhol Carlos Sainz como seu outro piloto. As negociações entre eles ganharam força desde que o espanhol teve a saída confirmada da Ferrari no fim deste ano para dar lugar a Lewis Hamilton. Por outro lado, o filho do bicampeão do WRC e vencedor do Dakar 2024 monitora as possibilidades na Mercedes e na Red Bull.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais