Mercedes F1 mexe em sua estrutura e terá novo diretor-técnico

Mais uma mudança em um posto-chave da engenharia do Mercedes AMG F-1 Team. Depois de quatro temporadas e meia como diretor-técnico da escuderia de Brackley, James Allison deixará o posto para assumir a nova função de Chief Technology Officer (CTO), com menor envolvimento no dia a dia das pistas. Sua função passará a ser exercida em 1º de julho por Mike Elliott, que faz parte do time desde 2012.

A equipe comandada por Toto Wolff mantém assim a política de mexidas planejadas, sem impacto negativo na estrutura técnica. Foi assim com a saída do italiano Aldo Costa (considerado o grande responsável pelo sucesso nos primeiros anos da era híbrida da F-1) e, mais recentemente, de Andy Cowell, que coordenava o projeto e a produção das unidades de potência em Brixworth.

“Eu acredito que as pessoas têm uma certa vida útil em postos de comando nesse esporte, e resolvi passar o bastão na hora certa para mim e para o time. Vivi quatro anos e meio maravilhosos como diretor-técnico e foi um privilégio liderar a equipe neste aspecto. Serei sucedido por um engenheiro excepcional, parte de um grupo de profissionais extremamente fortes. Espero prosseguir com minha contribuição na nova função, apoiando Toto nos grandes desafios estratégicos que teremos pela frente”, destacou Allison.

Elliott lembrou que a parceria com Allison vem dos tempos da Renault e admitiu que substituí-lo não é missão das mais fáceis. “Os feitos de James falam por si próprios. Ele sempre foi um líder fantástico por todo este tempo. Fico feliz que seguirá conosco em um novo papel. Para mim é uma oportunidade excepcional me tornar diretor-técnico de uma equipe como a Mercedes. Devo agradecer a Toto e à empresa por acreditarem em mim para este passo. É um imenso privilégio ser parte do time”.

Carro novo

Em sua atual função, Allison supervisionou todo o trabalho de projeto e fases iniciais de desenvolvimento do novo carro para 2022 – no ano que vem as máquinas passarão por mudanças radicais na aerodinâmica. Foi exatamente o que permitiu a mudança de forma tranquila.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais