Kiko Porto consegue P3 em Barber. Bandeiras vermelhas atrapalham treinos

A sexta-feira no Barber Motorsports Park foi movimentada para as três categorias do programa Road to Indy, com treinos livres e cronometrados para as duas corridas de cada. Em duas delas, com brasileiros em ação. Na USF2000, Kiko Porto (DEForce) conseguiu a terceira posição no grid para corrida 2, com um equilíbrio impressionante. Apenas 0s009 separaram os três primeiros, todos da equipe do ex-piloto mexicano David Martinez. Nolan Siegel garantiu a pole, com Prescott Campbell em segundo.

Na primeira classificação, que definiu a ordem de largada para a corrida deste sábado, às 11h15 (de Brasília), uma bandeira vermelha prejudicou o pernambucano, que sairá em 11º, buscando a recuperação. “Infelizmente vamos largar um pouco mais atrás, mas em busca de garantir muitos pontos na primeira corrida e da vitória na prova 2. Tudo isso para começar bem e garantir uma boa posição no campeonato para disputar o título”. A pole é de Yuven Sundaramoorthy (Pabst Racing).

Fittipaldi

Situação semelhante marcou a classificação da Indy Pro 2000 no circuito do Alabama. Em sua estreia na categoria, Enzo Fittipaldi ficou com a P.11 e a P.12, respectivamente. Braden Eves (Exclusive Autosport) e Christian Rasmussen comandam o pelotão no sábado (13h10) e domingo (11h15).

Na Indy Lights, o favoritismo de Kyle Kirkwood (Andretti Autosport), campeão da Indy Pro 2000 em 2019, acabou não se confirmando. A equipe de Michael Andretti, aliás, não conseguiu nenhuma das poles. Que ficaram com o estreante Linus Lundqvist (HMD/GRG), campeão da F-Regional Americas, e com seu companheiro de equipe David Malukas. A corrida deste sábado começa às 14h15, pelo horário brasileiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais