Depois de dois anos de desenvolvimento, testes e ajustes, a Giaffone Racing apresentou a versão definitiva de sua linha de UTVs, a EXO Nb. A empresa avançou em relação ao primeiro protótipo graças a uma parceria com a CBMM, maior produtora mundial de Nióbio. O chassi do veículo agora é fabricado em aço recoberto por uma microliga do metal, o que aumenta a resistência sem exigir maior peso da estrutura.
O próximo passo do projeto é o desenvolvimento de uma versão híbrida movida a etanol e energia elétrica – o que será uma novidade mundial. O modelo vai alinhar no Sertões 2021, que passa a contar com uma classe para energias renováveis e abre espaço para os combustíveis não-fósseis.
Os EXO Nb poderão concorrer internacionalmente na classe T3 FIA, aberta a UTVs protótipos. O modelo ganhou visual bastante agressivo, alinhado às principais opções do segmento. A motorização é a prevista originalmente: o quatro cilindros em linha 1.300cc da Suzuki Hayabusa, com câmbio sequencial.
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