Mortara vence na Fórmula E em Puebla. Prova difícil para os brasileiros

Domingo de Edoardo Mortara na nona prova do Mundial FIA da Fórmula E, em Puebla (México). O suíço da Rokit/Venturi levou a melhor em um ePrix acidentado, com vários toques nas disputas por posição. Saltou da terceira posição no grid para ultrapassar Pascal Werhrlein (Porsche) e o pole Oliver Rowland (Nissan eDAMS). E conseguiu escapar das armadilhas que deixaram pelo caminho, entre outros, o atual campeão Antônio Félix da Costa (DS Techeetah) – perdeu o controle do carro e parou na mureta de proteção.

Wehrlein cruzou em segundo mas, como na véspera, acabou penalizado. Desta vez com cinco segundos no tempo total por uso irregular do Fanboost, que o jogaram para quarto. Nick Cassidy (Envision Virgin) e Rowland completaram o pódio.

Para os brasileiros, uma corrida sem grande recompensa. Obrigado a entrar na pista no segundo grupo da qualificação após a vitória da véspera, Lucas di Grassi (Audi Abt Team Schaeffler) largou em 13º, perdeu posições na confusão da primeira volta e acabou tocando o carro de Nyck de Vries (Mercedes EQ). Foi considerado culpado pelo incidente e punido com um drive through na 16ª volta. Mais tarde se envolveu em outro toque. Recebeu a bandeirada em 18º e último.

Sergio Sette Câmara (Dragon Penske Autosport) também não escapou da vigilância dos comissários. Tocou o carro de Oliver Turvey (nio333) na disputa por posição na terceira volta, ficou sem metade da carenagem dianteira e ainda teve cinco segundos acrescidos ao tempo de prova. Cruzou em 15º, mas ficou com a 16ª posição final.

Com a vitória, Mortara assumiu a liderança do campeonato com 72 pontos, 10 a mais que Robin Frinjs (Envision Virgin). Félix da Costa soma 60. Di Grassi aparece em 13º, com 39. Sette Câmara soma 12 (21º).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais