Drugovich é sexto na qualificação da F-2 em Silverstone

A segunda pole consecutiva em Silverstone não veio. Mas Felipe Drugovich (UNI-Virtuosi) conseguiu um resultado interessante na qualificação para a quarta etapa da Fórmula 2, em Silverstone. Sexto mais rápido na sessão classificatória desta sexta-feira, o piloto de Maringá não é tão prejudicado com a inversão das cinco primeiras filas do grid para a corrida 1. Sairá em quinto na largada das 4h50 (de Brasília) deste sábado, numa pista com várias oportunidades de ultrapassagem. A segunda prova acontece às 10h50, novamente com as cinco primeiras filas invertidas. A posição do quali vale para a corrida longa do domingo, às 6h50.

Drugovich chegou a liderar a sessão nos primeiros minutos, com a volta em 1min40s692. Em sua segunda tentativa, baixou dois décimos (1min40s451). Mas foi um dos pilotos prejudicados com a rodada de Robert Shwartzman (Prema) a pouco mais de dois minutos do fim. A bandeira vermelha encerrou o treino antecipadamente e comprometeu a volta rápida do paranaense numa sessão extremamente equilibrada. Os 13 primeiros terminaram no mesmo segundo.

A pole ficou com o atual campeão da F-3 Oscar Piastri (Prema). O australiano foi o único a andar abaixo de 1min40s (1min39s854). Superou o chinês Guanyu Zhou, companheiro de equipe de Drugovich. O líder do campeonato foi dos poucos a completar sua terceira tentativa antes da interrupção.

Guilherme Samaia (Charouz) ficou com a P.20 ao marcar 1min41s758. Será sua posição no grid das corridas 1 e 3 do fim de semana.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais