Gold Classic em Curitiba tem recorde de inscritos e grids separados

O fim de semana de velocidade no Autódromo Internacional de Curitiba não será apenas do TCR South America. A pista de São José dos Pinhais recebe também a terceira etapa da Gold Classic, o campeonato de clássicos criado pelo jornalista e piloto Luc Monteiro. Com direito ao maior grid da história da competição: 76 carros inscritos. O que levou à separação das quatro divisões em dois grids separados, com quatro largadas no domingo (25).

Um deles será composto pelos carros das divisões 1 e 2. A primeira inclui os carros de motorização 1.6 (das antigas classes Gold Speed, para os Fuscas, e Turismo Light). Já a segunda é formada pelos carros da Turismo Super e GT (motorização até 2.0). Os modelos mais potentes formarão o outro grid, com as divisões 3 (Força Livre e Super Classic) e 4 (Premium e Stock, para Opalas e Omegas).

O destaque é a participação de vários estreantes – casos de Dudu Peirão, com um Fusca; Marco Maragno (Opala), Willian Jaeger (Opala) e Eduardo Valmorbida/José Valentini (Opala). A programação da terceira etapa da Gold Classic começa no sábado, com três sessões de treinos livres por grid e a classificação no sábado. No domingo as quatro divisões fazem a corrida 1 (30 minutos + uma volta) a partir das 9h30. E retornam à pista às 13h30, após a disputa do TCR. As provas serão transmitidas pelo portal Catve e pelo High Speed Brazil.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais