Com malandragem, Hamilton é pole do GP da Hungria na F-1

Lewis Hamilton volta a comandar o grid na F-1 2021 e numa pista em que largar na frente é ainda mais importante. Com direito a estratégia e malandragem da Mercedes, o heptacampeão mundial garantiu sua 101ª pole. E terá a seu lado na primeira fila para o GP da Hungria o companheiro Valtteri Bottas, além de contar com pneus médios. Max Verstappen e a Red Bull apostaram nos macios no Q2 e, no Q3, não foram além da terceira marca, a quase seis décimos do tempo de Hamilton.

O holandês reclamou da aderência dos pneus em sua primeira tentativa na fase final da qualificação. Na volta à pista, acabou encaixotado por Hamilton, que reduziu ao máximo a velocidade e passou pela linha de chegada pouco antes de o cronômetro zerar. Mais preocupado em atrapalhar a tentativa de Verstappen, fez o piloto da Red Bull cair na armadilha – sem os pneus na temperatura ideal, baixou em apenas um décimo sua marca. Insuficiente até mesmo para levar a melhor sobre Bottas. Pior ainda, Sergio Perez não teve tempo para tentar novamente.

A esperada chuva não apareceu e a temperatura do ar e da pista caíram em relçação à sexta-feira. Verstappen foi o melhor no Q1, seguido por Hamilton, Bottas e Carlos Sainz (Ferrari). Mick Schumacher (Haas) sequer entrou na pista – bateu no FP3 e o carro não foi recuperado a tempo.

No Q2, foi a vez de Sainz bater na Curva 14 e interromper o treino com a bandeira vermelha. Inicialmente os carros de Red Bull e Mercedes andaram com pneus médios. Na retomada, no entanto, Verstappen contava com os macios e, com eles, voltou a ser o mais rápido.

Equilíbrio

O restante do top-10 mostra o equilíbrio do pelotão intermediário, com cinco escuderias diferentes. Pierre Gasly (AlphaTauri) voltou a se qualificar bem e larga em quinto, com Lando Norris (McLaren) a seu lado na terceira fila. Em seguida vêm Charles Leclerc (Ferrari), Esteban Ocon, Fernando Alonso (os dois da Alpine) e Sebastian Vettel. Daniel Ricciardo, desta vez, não conseguiu levar sua McLaren ao Q3 e larga em 11º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais