Denny Hamlin abre playoffs da Nascar com vitória em Darlington

Ele não conseguiu vencer ao longo da temporada regular da Nascar Cup Series e se garantiu nos playoffs pela pontuação. Na primeira prova da fase decisiva, Denny Hamlin (Toyota Camry #11/Joe Gibbs) deu fim ao jejum em grande estilo. E se classificou à segunda parte da disputa, em que os 12 melhores seguirão em busca do título. A Cook Out Southern 500, em Darlington (o ‘Too Tough to Tame’, ou difícil de domar), fez estrago em boa parte do grupo que luta pela taça. Nada menos que quatro deles sequer completaram a prova: o campeão Chase Elliott (Chevrolet Camaro #9/Hendrick); William Byron (Camaro #24/Hendrick); Kyle Busch (Camry #18/Joe Gibbs) e Michael McDowell (Ford Mustang #34/Front Row).

Hamlin dominou o início da corrida e levou o primeiro segmento, à frente de Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick). Antes mesmo da bandeira amarela de competição (V.30), Alex Bowman (Camaro #48/Hendrick) já havia encostado no muro e McDowell abandonado. Pouco depois da relargada para o segundo estágio, Kyle Busch perdeu o carro quando batalhava com Austin Dillon (Camaro #3/RCR) e também deu adeus.

A essa altura, Larson liderava com folga e levou o segmento à frente de Christopher Bell. Com o carro da modesta Spire, Corey Lajoie (Camaro #7) era um dos destaques, entre os 10 primeiros.

Com 137 voltas no estágio final, a estratégia e o momento das paradas poderiam fazer a diferença. Hamlin e Martin Truex Jr. (Camry #19/Joe Gibbs) apostaram em um pit a menos, mas nova amarela causada por rodada de Ryan Blaney (Mustang #12/Penske) tirou a vantagem da dupla. Truex ainda foi para o fim do pelotão por excesso de velocidade nos boxes. Na volta 326, Elliott perdeu o controle do carro após ser espremido no muro por Bell e engrossou a lista de abandonos.

Com 35 voltas para o fim os carros relargaram pela última vez, com Hamlin à frente de Larson e de um consistente Ross Chastain (Camaro #42/Ganassi). Os três se mantiveram próximos e o #5 tentou até a última curva, quando tocou o muro, atingindo também Hamlin. O #11 manteve a ponta seguido por Larson e Chastain.

Cook Out Southern 500

Nascar Cup Series: 27ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais