Pesados da Copa Truck encaram pela primeira vez o Potenza

Um novo desafio espera pilotos e equipes da Copa Truck na penúltima etapa da temporada. Os caminhões vão encarar pela primeira vez os 3.200m do Potenza, autódromo localizado na cidade de Lima Duarte, Zona da Mata mineira. Um traçado travado, em alguns pontos estreito e com freadas fortes – os freios, aliás, serão bastante exigidos, especialmente ao fim da reta oposta, de 650m, com um cotovelo em primeira marcha que conduz à reta dos boxes. Ponto que será ainda o principal para tentativas de ultrapassagem.

Como se não bastasse, a previsão para o fim de semana é de temperaturas que podem chegar aos 35ºC. Os três treinos livres (duas sessões na sexta-feira e uma no sábado) ganham importância redobrada na busca por um bom acerto. E a qualificação (13h55 do sábado) se torna ainda mais decisiva para contar com pista limpa e escapar das confusões.

A disputa pelo título esquentou após a rodada dupla de Curitiba, com André Marques (Mercedes-Benz/AM Motorsport) quatro pontos à frente do companheiro de equipe Wellington Cirino (213 a 209). Na base da regularidade – venceu na abertura da temporada, em Goiânia –; Felipe Giaffone soma 196 pontos com o Iveco da equipe Usual Racing. Equilíbrio também na divisão Super Truck: Felipe Tozzo (Iveco) soma 201 pontos, seguido por Jô Augusto (VW), com 186 e Giuliano Losacco, com 182.

A primeira das duas provas da oitava etapa da Copa Truck no Potenza tem largada às 13h25, seguida pela segunda, com a inversão das primeiras filas no grid feita durante as voltas de neutralização. Band, Sportv e o YouTube da categoria mostram ao vivo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais