Pole com pista molhada para o AJR 11 no Império Endurance Brasil em Curitiba

A chuva esperada para a capital paranaense deu as caras no Autódromo Internacional de Curitiba e movimentou o treino oficial para a sexta etapa do Império Endurance Brasil. Com a pista molhada, o formato da qualificação foi alterado, com apenas uma volta rápida por carro (e não a média de duas, de pilotos diferentes). A pole ficou com o carro que venceu na visita anterior do campeonato ao traçado de 3.695m: o AJR #11 da Motorcar, de Renan Guerra, Marcelo Vianna e Emilio Padron. O protótipo levou a melhor na disputa interna da equipe e superou por 0s735 o #444, de Vicente Orige e Gustavo Kyrila.

Em mais um bom desempenho, o Sigma P1 V8 de Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr. superou vários AJR e larga na quinta posição. Logo à frente do melhor entre os GT3: o Mercedes AMG #03 de Guilherme Salas (que qualificou o carro) e Alexandre Auler. Os esportivos alemães ocupam os três primeiros lugares na categoria, seguidos pela McLaren 720S #16 de Allam Khodair e Marcelo Hahn e pelo Porsche 911 GT3 R #55 de Ricardo Maurício e Marcel Visconde.

O MRX #72 de Carlos e Yuri Antunes é o mais bem colocado no grid entre os P3. Mesmo caso da Ginetta G55 de Gaetano di Mauro, Pedro Burger e Guilherme Bottura na GT4 Light. O BMW M4 #64 de Lucas Foresti, Paulo Sousa e Henry Visconde foi o mais rápido na GT4. E o MCR Ford #18 (Fernando Poeta e Cláudio Ricci) puxa a fila na P2.

A largada para as quatro horas de prova do Império Endurance Brasil em Curitiba acontece às 9h30 deste sábado. Foi antecipada em função da possibilidade de chuva forte ao longo do dia. O YouTube do campeonato transmite, e o Band Sports mostra as duas horas finais.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais