Elfyn Evans termina o sábado à frente no Rally da Finlândia

Liderança em novas mãos no segundo dia do Rally da Finlândia, décima etapa do Mundial de Rally (WRC 2021). E não por acaso. Mais rápidos em cinco dos nove estágios cronometrados do sábado, Elfyn Evans e Scott Martin levaram o Toyota Yaris oficial (Toyota Gazoo Racing) à ponta. Mas não terão vida tranquila nos quatro trechos do domingo. Últimos vencedores da prova, em 2019, Ott Tanak e Martin Jarveoja (Hyundai i20 WRC) estão a apenas 9s1.

Tanak mostrou sua intimidade com as velozes especiais de terra finlandesas e venceu os outros quatro estágios do dia. Seu companheiro de equipe Craig Breen, que começou o sábado à frente, não conseguiu manter o ritmo. É agora o terceiro na geral, a 19s5 de Evans. Em quarto, Esapekka Lappi faz um rally consistente com um quinto Yaris WRC, alinhado de forma semi-oficial.

Depois de uma mudança no acerto de seu Yaris, o heptacampeão mundial Sebastien Ogier conseguiu se sentir um pouco mais à vontade. Primeiro a largar e obrigado a limpar o percurso para os demais, no entanto, segue em um modesto quinto lugar. Tem mais sorte que seu principal rival pelo título: Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) enfrentou problemas na SS14. O belga despencou para a 21ª posição com os 20 minutos de penalização (10 para cada estágio não completado).

Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Gabriel Morales avançam na prova com o Skoda Fabia Rally2 da Palmeirinha Rally / Motorsport Italia. A dupla ocupa a 26ª posição geral, 11ª no WRC2 (carros Rally2 privados).

Rally da Finlândia

Mundial de Rally 2021 (WRC): décima etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais