Os pneus para o GP da Turquia na F-1

Mudança na escolha dos pneus pela Pirelli para o GP da Turquia, 16ª etapa do Mundial de F-1. Depois de optar pela combinação mais resistente e dura no retorno da categoria ao Istambul Park, ano passado, a fabricante italiana analisou os dados recolhidos no fim de semana e constatou que o novo asfalto é pouco abrasivo e bastante liso. Com isso, desta vez os carros contarão com a gama intermediária: C2 (duro); C3 (médio) e C4 (macio). Uma mexida que vai interferir no desgaste e pode provocar mudanças na estratégia de paradas.

A principal característica do traçado de 5.338m é o estresse provocado sobre os pneus em pontos como a Curva 8, com três raios diferentes e 640m de extensão, além das variações de altitude. A Pirelli recomenda calibragem de 22 psi para os pneus dianteiros e 20 psi para os traseiros.

Para as equipes a definição da estratégia será uma novidade caso se confirme o tempo bom. No ano passado, o GP da Turquia foi disputado com pista molhada e prevaleceram os pneus full wet (azuis) e intermediários (verdes).

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