Mil Milhas 2022 com novidades para ampliar o grid

Faltam pouco mais de três meses para a edição 2022 das Mil Milhas e a movimentação envolvendo a clássica da endurance brasileira fica mais intensa a cada dia. O objetivo da nova organização ~ a prova foi retomada em 2020 – é contar, no próximo 23 de janeiro, com o maior grid dessa nova fase. As inscrições de carros das diferentes categorias se sucedem e duas iniciativas prometem acrescentar variedade à lista de máquinas.

Numa iniciativa conjunta com a HRacing, responsável pela organização, preparação e suporte mecânico da Copa Shell HB20, 10 exemplares do hatch sul-coreano estarão disponíveis para os times – a ideia é alinhar com a configuração original e brigar na categoria turismo 1.6 com pneus radiais. A previsão é de que os modelos atuais sejam substituídos ano que vem no monomarca Hyundai – nos bastidores, comenta-se inclusive a possibilidade de escolha de outro carro, e não a nova geração de um dos líderes de vendas no país.

Além disso, os carros da Copa Joy Chevrolet farão uma preliminar de 100km no dia 22, semelhante à disputada há duas semanas no Velocitta. Com um detalhe: os vencedores ganharão a inscrição nas Mil Milhas com todas as despesas pagas para disputá-las a bordo de um dos hatches preparados pela Alpie.

AJR e Sigma

Dois dos principais protótipos da endurance brasileira vão brigar pela primeira vez pela vitória nas Mil Milhas. Fernando Fortes, Fernando Ohashi, Henrique Assunção e Emilio Padron vão se revezar no comando de um AJR Chevrolet V8 da Motorcar, destaque da classe P1 do Império Endurance Brasil. Da mesma categoria estará o Sigma P1 igualmente equipado com o V8 norte-americano. Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Beto Ribeiro vão pilotá-lo em Interlagos.

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