Foyt Racing confirma Kyle Kirkwood para a Indy 2022

O mais promissor piloto norte-americano dos últimos anos teve confirmado nesta quinta-feira seu destino na Fórmula Indy 2022. Kyle Kirkwood comandará o Dallara Chevrolet #14 da A.J. Foyt Racing, este ano com o francês Sebastien Bourdais. Embora tenha conquistado o título da Indy Lights pela Andretti Autosport, acabou encontrando lugar na escuderia rival, mais modesta, e com a motorização da gravatinha. Para onde leva a premiação em dinheiro que ajudará a financiar a temporada como rookie.

Ele é o primeiro a vencer os três estágios atuais do programa Road to Indy em anos sucessivos. Em 2019, dominou a USF2000. Na temporada seguinte, levou para casa o título da Indy Pro 2000. E não deixou por menos na Lights este ano (não houve disputa em 2020), apesar da oposição inicial de David Malukas.

Kirkwood, de 23 anos, lembra que Larry Foyt, filho de A.J. e manager da equipe, foi o primeiro a lhe mostrar o funcionamento da Indy quando ainda começava. “Já naquele momento me senti muito confortável com a atmosfera do time e agora sou parte dele. Difícil definir em palavras o que é defender uma escuderia tão tradicional e lendária. É incrível o rumo que as coisas tomaram nos últimos anos para que pudesse chegar aqui e realizar um sonho que vinha de menino, ainda no kart”.

O desafio será se destacar num carro que carece da estrutura dos top teams como Penske, Ganassi e a própria Andretti. Algo que o veterano Bourdais conseguiu em alguns momentos desta temporada, para terminar em 16º na classificação. A Foyt mantém no #4 o pouco competitivo canadense Dalton Kellett, e há rumores de que pode alinhar uma terceira máquina ao menos em parte do campeonato. A colombiana Tatiana Calderón testou com a equipe em Mid-Ohio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais