Recepção de popstars para os pilotos da F-1 em São Paulo

Os pilotos do Mundial de F-1 viveram desde terça-feira uma situação que não é comum em todas as paradas do circo. Ao desembarcarem no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos para o F-1 GP de São Paulo, encontraram uma recepção calorosa de torcedores, especialmente os mais jovens. Não faltaram fotos, pedidos de autógrafos e cenas de tietagem explícita – todo mundo respeitando o protocolo e usando máscara de proteção.

Quem não veio com avião próprio recebeu o carinho de um público que, de acordo com as próprias pesquisas feitas pela F-1, está entre os mais fieis e apaixonados do planeta. De Sebastian Vettel a Mick Schumacher passando pelas duplas de Ferrari, McLaren, AlphaTauri e Williams. Até mesmo dirigentes (como Andreas Seidl, da McLaren); engenheiros (como Peter Bonnington, que trabalha com Lewis Hamilton) e mecânicos foram parados e receberam o carinho dos fãs.

O interessante é que boa parte desse público estará em Interlagos, além de se movimentar nas redes sociais com as respectivas preferências. Sinal de que a audiência se renova como é exatamente o objetivo da Liberty Media. Já há quem se refira a esse movimento como a ‘Geração DTS’, numa referência à série de documentários Drive to Survive, exibida pelo Netflix revelando bastidores da categoria e o que se passa além das imagens nas pistas.

Identidade visual

Em dias de COP-26, a conferência das Nações Unidas para o meio ambiente, a F-1 faz questão de demonstrar a preocupação com a sustentabilidade e o que tem feito nesse sentido. A categoria adota uma nova identidade visual que inclui, ao lado da logo já tradicional, o Powered by Hybrid since 2014 (movido a motores híbridos desde 2014). E destaca que suas unidades de potência são as mais eficientes em termos de aproveitamento de energia.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais