Basso, Synthes e Camargo vencem Brasileiro de Velocidade na Terra

Definidos os campeões brasileiros de velocidade na terra da temporada 2021. O Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT), recebeu a etapa única da competição, com 100 pilotos em ação nas três categorias – Autocross, Kartcross e Turismo VNT. Com direito a altas temperaturas dentro e fora da pista.

Na Autocross (os F-1 da terra), Ricardo Basso chegou a seu quinto título brasileiro, apesar de não completar a última bateria. O jogo dos descartes o deixou em vantagem sobre Rafael Bortoli, William Cancelier, Valdir Jacobowski e Fernando Maggi Scheffer, que completaram o top 5.

A disputa entre os kartcross contou com 50 máquinas, grid recorde para as pequenas gaiolas com motor de moto. Também conhecido pelas conquistas no kart, Alan Synthes chegou ao tricampeonato consecutivo ao somar 61 pontos, quatro a mais que o vice, Felipe de Nadai. Thiago De Nadai, Marcos Beck e Davi Santin vieram a seguir.

O título na Turismo VNT (1.600cc) acabou definido depois das vistorias técnicas. Maior pontuador do fim de semana, Anailson Liliu foi desclassificado por irregularidades no carro. O que abriu caminho para a conquista de Alexandre Camargo, seguido por Luiz Antonio Santin, Alexsander Chicati, Marcio Cassol e Antonio Juracy Neto.

Para 2022, a promotora SR (formada por pilotos e entusiastas da categoria) pretende retomar o formato de quatro etapas.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais