Protótipo Sigma ganha quarta geração, com estreia nas Mil Milhas

Um dos projetos recentes mais interessantes do automobilismo brasileiro ganhou uma evolução para a temporada 2022. Com estreia marcada para as Mil Milhas, no próximo dia 23. O protótipo Sigma chega à sua quarta geração com a missão de brigar em condições iguais com os AJR, que dominam a categoria P1 do Império Endurance Brasil. Na configuração G3, o modelo criado pelos engenheiros Pedro Fetter e Evandro Flesch conseguiu resultados promissores. E passará pelo primeiro teste justamente num desafio de 1.609km e mais de 10 horas de competição em Interlagos.

Atualmente alinhado pela equipe FTR, o Sigma ganhou ano passado motorização Chevrolet V8, como os principais rivais. Para o G4, o objetivo principal foi reduzir peso, além de evoluir a aerodinâmica. Chassi e suspensão traseira também passaram por ajustes.

“Estamos confiantes de que teremos um carro bastante competitivo, com evoluções de motor, chassis, aerodinâmica e sobretudo massa, um ponto que nos afetou bastante no último ano, pois tínhamos mais de 100kg acima do peso regulamentar”, destaca Flesch.

O Sigma nasceu com 2014 com motorização Audi e a ideia inicial era não contar com um câmbio. O conceito exigiria um desenvolvimento demorado e o modelo ganhou uma transmissão XTRAC. Inicialmente participava da categoria P2, até receber o V8 norte-americano e subir para a principal classe do Endurance Brasil. Nas Mil Milhas ele será comandado por Jindra Kraucher, Aldo Piedade Jr. e Beto Ribeiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais