Tatiana Calderón na Indy 2022 com terceiro carro da Foyt

Tatiana Calderón fará 12 das 17 corridas da Fórmula Indy 2022 com o terceiro Dallara Chevrolet da A.J Foyt Racing (o #11). O anúncio foi feito nesta segunda-feira e confirma as expectativas desde que a colombiana de 28 anos testou o carro em Mid-Ohio, em julho do ano passado. Ela contará com o patrocínio da ROKiT, que já a apoiava na Super Formula japonesa.

A pilota de Bogotá alinhará nos circuitos mistos e de rua, a partir da abertura da temporada, em Saint Petersburg (27 de fevereiro). A ideia é contar com outro piloto para as 500 Milhas de Indianápolis e os demais ovais. Nessa semana ela e o companheiro de time Kyle Kirkwood testam em Sebring.

“Comecei minha carreira nos monopostos nos Estados Unidos e a Indy já era uma referência para mim. Agora realizo o sonho de estar no grid. Será um grande desafio, mas ao mesmo tempo e a oportunidade da minha vida e quero aproveitá-la ao máximo”. Calderón passou pela F-3 Britânica; GP3, F-Renault World Series e F-2. Também integrou o time feminino Richard Mille com um Oreca Gibson LMP2 na European Le Mans Series e no Mundial de Endurance (FIA WEC).

Kanaan nas 500 Milhas

Tony Kanaan teve confirmada sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis pela Ganassi. O vencedor da prova em 2013 comandará o quinto Dallara Honda do time, ao lado dos titulares Alex Palou, Scott Dixon, Marcus Ericsson e Jimmie Johnson. Como no ano passado, com o patrocínio da American Legion.

O acordo inicial do piloto de Salvador com a CGR previa dividir o comando do Dallara Honda #48 com Johnson, o que ocorreu em 2021. O heptacampeão da Nascar, no entanto, decidiu competir também nos ovais. O que deve limitar a presença de Kanaan à clássica do mês de maio, que ele disputará pela 21ª vez.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais